sábado, 29 de agosto de 2020

Racing Club - Campeonato

Trago hoje os kits do Racing, feitos para o Campeonato, lá da FM.
Optei por trabalhar em versões da Umbro para a equipe nessa coleção. A camisa home segue a tradição das faixas albicelestes, com o diferencial das faixas criadas a partir do grafismo dos losangos, tomando como base o logo da marca inglesa. Pequenas faixas azuis foram aplicadas na gola, punhos e lateral da camisa.
O away é alusivo ao aniversário de 70 anos do El Cilindro, estádio do clube.
Todas as peças vem em azul marinho, com aplicações em celeste. O grafismo presente na parte frontal foi criado a partir da arquitetura e desenho da arquibancada do estádio.
O third foi trabalhado na ideia de se destacar na coleção. Para isso, utilizei faixas em tons de cinza na camisa, com a composição sendo feita por detalhes em preto e rosa, fazendo alusão às primeiras cores do clube. Todos os logos foram aplicados num cinza mais escuro, ficando camuflados nas peças.
Esse campeonato pedia a criação de um kit home extra, feito exclusivamente para a disputa da Copa Libertadores.
Nesse kit, fiz uma releitura do uniforme utilizado em 1967, ano dos títulos continental e mundial do clube. A camisa conta com várias listras, onde essas possuem um padrão similar à faixas costuradas. A gola e punhos altos deixam a camisa ainda mais classuda. Short e meias pretas completam o kit. Destaco o selo aplicado na barra da camisa, criado a partir do troféu do mundial de 1967.

Espero que gostem e comentem.

Todo o processo de criação dessa coleção foi compartilhado lá no Twitter, detalhei todas as etapas do processo criativo. Quem tiver interesse, pode conferir em @RNKits.

2 comentários: