domingo, 5 de janeiro de 2014

CR Flamengo - Mega Post

Trago hoje o Mega Post do Flamengo, em homenagem a conquista do seu décimo título nacional, a Copa do Brasil, conquistada em 2013.
Esse kit home foi feito para ser usado durante toda a temporada de 2014. A camisa é inspirada nos modelos da década de 70, assim como o modelo que conquistou o primeiro brasileirão do Flamengo, em 1980. Short branco e meias listradas completam o kit. O destaque fica para a listra na parte de trás da camisa, o desenho continua no short.
O kit away(também feito para toda a temporada de 2014) é baseado em alguns uniformes que o Flamengo já usou. Na camisa aparecem de volta as faixas na altura do peito, nessa camisa foi utilizado o escudo oficial do time, que encaixou bem na mesma. Short preto e meias brancas completam o kit. O destaque fica para a faixa utilizada nas costas, o desenho continua no short.
O third kit vem com um design não muito utilizado pelo Flamengo. A camisa é dividida ao meio, em vermelho e preto. Nesta camisa aparece uma gola pólo e detalhes em dourado(por se tratar de fantasy kit eu me dei a liberdade de mudar as cores dos patrocínios e do patch). Short e meias pretas completam o kit. O destaque fica para os elementos listrados presentes nesse kit.
Optei por fazer dois modelos semelhantes para os goleiros, ambos vem num kit de catálogo. O primeiro vem em amarelo e cinza, cores que ornam muito bem. Short cinza e meias amarelas completam o kit. O destaque fica para o tecido mesh utilizado nas mangas e na barra da camisa.
O segundo modelo aparece em ciano e azul marinho, o desenho é idêntico ao modelo 1, a exceção das meias. O destaque fica para o tecido mesh presente nas mangas e na barra da camisa.
Para o post ficar bem completo eu decidi fazer 3 modelos para os uniformes de treino. O primeiro kit aparece em vermelho, o destaque da camisa fica para o degradê em listras presente no tronco da mesma. Short preto e meias vermelhas completam o kit.
O segundo modelo vem todo em preto, desta vez o degradê aparece de forma mais discreta, mas ainda presente na frente da camisa. O destaque fica para o gráfico do hino do clube, localizado no peito da camisa, o resultado final me agradou muito.
Já o terceiro modelo é mais simples, esse é bem padrão, não possui nenhum detalhe em especial. Optei por usar a combinação de ciano e cinza neste.
Agora para finalizar o post trazemos a coleção feita especialmente para a disputa da Libertadores deste ano. Optei por não usar os patrocínios e o nome do jogador nessas camisas, isto porque quis que ficassem como os modelos de 1981(o mesmo se aplica a estrela). A camisa home dispensa apresentações, é uma releitura do modelo de 81, com algumas leves alterações. 

Para o away eu escolhi apresentar esses dois desenhos, o modelo também é uma releitura do kit de 81. A combinação presente no post foi feita em alusão ao kit usado no Mundial daquele mesmo ano, onde o Flamengo venceu o Liverpool por 3x0.
O kit de goleiro não poderia ser diferente, vem no tradicional amarelo e preto, que já desfilou no Flamengo várias vezes. O destaque fica para os pequenos detalhes, como a faixa e o tecido em mesh nas costas da camisa.

É isso, espero que gostem desse especial que preparei, gostaria de comentários, para saber o nível de aceitação que tive.

5 comentários: